cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ocupação dos leitos de UTI segue em 99% e de enfermarias passa de 94% em Ribeirão

Cidade tem 7268 casos confirmados e 222 mortes pelo novo coronavírus

O índice de ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 vem piorando a cada dia em Ribeirão Preto. Em relação aos espaços destinados às UTIs praticamente todos estão ocupados, com 174 pacientes para 175 leitos. Já as enfermarias, que tinham uma margem mais confortável há poucos dias, também atingiram um número preocupante, com uma taxa de 94,6%, de ocupação, com 209 dos 221 leitos em uso. 

De acordo com o Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) que anunciou os números em uma live realizada no final da tarde desta sexta-feira (10), mais 21 leitos serão abertos em Ribeirão Preto nas próximas semanas. Do total, seis serão instalados no Hospital Santa Lydia e os outros 15 no Ribeirânia. 

Atualização dos casos

De acordo com o boletim epidemiológico, Ribeirão Preto tem 7268 casos do novo coronavírus, um aumento de 267 diagnósticos de um dia para outro. O balanço registrou também oito novas mortes, elevando para 222 o total de óbitos por complicação da Covid-19 em Ribeirão Preto. 

Mortes

As mortes que entraram no boletim de hoje foram registradas entre domingo (5) e quinta-feira (9). São oito homens e uma mulher com idades entre 46 e 89 anos. Apensa uma das vítimas, um idoso de 89 anos, ainda não teve o registro de comorbidades, mas seu caso segue em investigação. 

Prefeito Duarte Nogueira atualizou os dados do novo coronavírus em Ribeirão Preto

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook