cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Pesquisador da USP afirma que pandemia está fora de controle em Ribeirão

De acordo com profissionais, colapso no atendimento de saúde já é uma realidade; taxa de ocupação de leitos de UTI é de 99,4%

A preocupação de cientistas e médicos aumenta cada vez mais com um possível colapso no atendimento de saúde, em Ribeirão Preto. A cidade chegou a ter apenas um leito disponível, nesta quinta-feira (9), para atender pacientes com quadro grave do novo coronavírus.  

O pesquisador da USP (Universidade de São Paulo), Domingos Alves, em entrevista, disse acreditar que a lotação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais de Ribeirão mostra que a pandemia da Covid-19 está fora de controle.  

De 175 leitos de UTI disponíveis nas redes pública e particular, 174 estão ocupados, ou seja, taxa de ocupação chega a 99,4%.  

Para o médico infectologista do HC-RP (Hospitais das Clínicas de Ribeirão Preto), Ulysses Strogoff, essa situação coloca em risco a vida dos pacientes.  

Fila para atendimento no Polo Covid-19 (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook