cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão Preto passa dos 5.000 casos e confirma mais 12 mortes por Covid-19

São 255 diagnósticos nas últimas 24 horas; número total de mortes é de 156

Ribeirão Preto passou nesta terça-feira (30) dos cinco mil casos do novo coronavírus. Com os 255 diagnósticos registrados na últimas 24 horas, a cidade chega a 5.001 testes positivos para a doença. O boletim de hoje apresenta ainda mais 12 mortes pela Covid-19. 

Entre as vítimas fatais estão cinco homens e três mulheres, com idades entre 23 e 88 anos, todos com comorbidades. As mortes foram registradas entre a última terça-feira (23) e ontem (29), dez em hospitais públicos, um em privado e o último óbito foi em casa. 

No total, 156 pessoas morreram por complicações da Covid-19 em Ribeirão Preto.

Leitos de UTI

Uma das preocupações dos especialistas em saúde é a taxa de ocupação dos leitos de UTI que chegou a ultrapassar 98%. De acordo com o balanço de hoje, dos 167 quartos disponíveis, 156 estão preenchidos, o que representa uma taxa de 93,4%, uma sensível queda em relação aos números de ontem. 

Respiradores

Para que novos leitos sejam criados, o Governo do Estado de São Paulo enviou mais 34 respiradores para 12 cidades da região, incluindo Ribeirão Preto. Não há uma previsão de quando esses aparelhos estarão disponíveis para os hospitais. 

Coronavírus

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook