cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Índice de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 atinge 97% em Ribeirão Preto

Cidade está no limite para entrar em colapso; são 162 leitos ocupados para 167 disponíveis

Informações foram divulgadas por uma live feita pelas redes sociais da Prefeitura

A cidade de Ribeirão Preto está no limite para um colapso na disponibilidade de leitos de UTI para a Covid-19. De acordo com informações da Prefeitura divulgadas nesta sexta-feira (26), dos 167 quartos disponíveis, 162 estão ocupados resultando numa taxa de ocupação de 97%.

No balanço do novo coronavírus apresentado hoje, a cidade registrou mais 272 casos positivos da doença totalizando 4385 diagnósticos desde o início da pandemia. As mortes também foram atualizadas, passando de 125 para 134. 

Dos nove óbitos três eram homens e seis mulheres, todos idosos e com comorbidades. A idade das vítimas varia entre 62 e 97 anos. 

Durante a live realizada da Prefeitura o Prefeito Duarte Nogueira pediu que a população se conscientize sobre a gravidade da doença e disse que não pode garantir atendimento a todos caso as pessoas não levem a pandemia a sério. 

- A tarefa para salvaguardar a oferta de leitos de UTI, a redução de casos, do número de pessoas que ficam doentes e o mais grave, o número de mortes: nós precisamos fazer a quarentena corretamente (...) não tem vacina, não tem remédio, não tem estrutura hospitalar nem profissional da saúde suficientes para colocar ao lado de cada pessoa doente se nós não nos conscientizarmos - disse o Prefeito. 

Novos leitos:

Para aumentar a demnada de leitos a Prefeitura conseguiu 28 respiradores para equiparem novos 28 leitos no Hospital das Clínicas, mas não há um prazo de quando essas unidades estarão em funcionamento.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook