cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Número de pacientes com Covid-19 bate recorde e 82% dos leitos de UTI estão ocupados

Mesmo com o aumento no número de quartos, vem crescendo o números de pessoas com quadro grave em Ribeirão Preto

Os quase quatro mil casos confirmados do novo coronavírus em Ribeirão Preto tem deixado o sistema de saúde sobrecarregado na cidade. De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Prefeitura, cerca de 82% dos leitos de UTI do município destinados aos pacientes com a Covid-19 já estão ocupados. 

Desde o início da pandemia a Secretaria da Saúde tem se empenhado em aumentar o número de leitos, mas os pacientes que dependem do antedimento intensivo tem crescido de forma mais veloz.  

No começo do mês Ribeirão Preto tinha 121 quartos de UTI, somando o sistema público e privado de saúde, destinados aos pacientes com a Covid-19. A taxa de ocupação era de 56%. Hoje a cidade dispõe de 167 leitos, mas o índice de quartos ocupados é de 82%. 

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto é uma das unidades de saúde referência no combate ao novo coronavírus (Foto: Renato Lopes/Especial)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook