cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão Preto passa das 100 mortes pelo novo coronavírus

Com os seis casos apresentados no balanço desta segunda-feira (22), são 101 óbitos pela doença

Mais seis pessoas morreram pelo novo coronavírus em Ribeirão Preto, de acordo com o boletim epidemiológico apresentado nesta segunda-feira (22). Com a atualização, a cidade registra 101 óbitos pela doença. 

Entre as vítimas fatais da Covid-19 estão três homens e três mulheres com idades que variam de 56 a 90 anos. Cinco dos pacientes estavam internados na rede pública de saúde e um em hospital particular. Apenas uma pessoa, um idoso de 86 anos, não teve comorbidades confirmadas (ainda passa por investigação), todas as outras vítimas tinham doenças crônicas. 

Além das seis mortes, o balanço aponta mais 86 casos positivos para o novo coronavírus. Com isso o número total de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia em Ribeirão Preto é de 3600. 

A média de mortes na cidade é de 14,36 para cada 100 mil habitantes, numa taxa de letalidade de 2,8%. 

Leitos hospitalares

A DRS 13, que é a de Ribeirão Preto, tem 167 leitos de CTI destinados a pacientes com Covid-19. Deste total 132 estão ocupados, o que resulta numa taxa de uso de 79%.  

Os quartos de enfermaria apresentam um índice menor. Com 159 leitos ocupados de 249 disponibilizados, uma taxa de ocupação de 64%. 

Coronavírus (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook