cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ribeirão Preto registra 1006 casos e 35 mortes pelo novo coronavírus em sete dias

É o pior índice em uma semana desde o início da pandemia; escalada nos casos estaria relacionada a reabertura do comércio

Ribeirão Preto teve entre domingo passado (15) e ontem (20) a pior semana em relação aos números do novo coronavírus. Durante estes sete dias foram registrados 1006 casos da doença, além de 35 mortes. 

De acordo com especialistas em saúde a escalada no número de casos está diretamente relacionada com o aumento na circulação de pessoas provocada pela reabertura do comércio. As lojas de atividades não essenciais ficaram abertas por duas semanas até que Ribeirão Preto entrou na fase vermelha do Plano São Paulo e precisou fechar alguns estabelecimentos. 

O comparativo entre os meses de pandemia mostram uma aceleração da doença. No mês de março, quando foram registrados os primeiros casos na cidade, o número de infectados foi de 96. Em abril subiu para 209, em maio saltou para 1238 e nos primeiros 20 dias de junho a parcial é de 1869 casos. 

No total Ribeirão Preto tem, de acordo com o boletim apresentado neste sábado (20), 3412 diagnósticos confirmados para Covid-19 e 94 mortes por complicações da doença. 

Especialistas apontam que a reabertura do comércio influenciou no aumento do número de casos


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook