cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Especialista afirma que 'lockdown' de Guaíra não vai ajudar no controle da pandemia

Professor de medicina e pesquisador da Fiocruz, Rodrigo Stabeli, também analisa a alta taxa de ocupação de leitos em Ribeirão

O professor de medicina e pesquisador titular da Fiocruz, Rodrigo Stabeli, analisou com muita preocupação o avanço da pandemia do novo coronavírus na região de Ribeirão Preto. O especialista aponta que o aumento da ocupação dos leitos hospitalares é sinal de que o modelo de isolamento adotado no estado não está funcionando. 

Outro ponto analisado pelo pesquisador é o 'lockdown' adotado pela Prefeitura de Guaíra. Segundo ele, a reabertura do comércio só deve ser liberada, de forma controlada, a partir do momento que a taxa de infecção começar a cair. No caso de Guaíra, que vai fechar os estabelecimentos apenas no final de semana, o resultado não vai ser suficiente pra controlar a pandemia. 

Confira a análise de Rodrigo Stabeli sobre o avanço da pandemia na região ouvindo o player acima. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook