cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Pesquisa do HC aponta que mais de 17 mil ribeirão-pretanos contraíram a Covid-19

Pesquisadores examinaram 636 pessoas e 2,5% delas apresentavam anticorpos do novo coronavírus

Resultados preliminares da segunda fase da pesquisa que mapeia a presença da Covid-19 em Ribeirão Preto aponta que mais de 17,5 mil pessoas foram infectadas pela doença na cidade desde o início da pandemia. 

Das 633 amostras coletadas pela equipe do Hospital das Clínicas, cerca de 2,5% apresentavam anticorpos do novo coronavírus, que estão presentes em organismos que já combateram ou ainda combatem a doença. A proporção de casos em relação ao tamanho da população levou os pesquisadores a apontarem que mais de 17 mil tiveram contato com o vírus em Ribeirão. 

No último boletim epidemiológico apresentado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, a cidade registra pouco mais de 2700 casos confirmados da doença. 

Pesquisadores coletaram amostra de centenas de pessoas em diferentes bairros de Ribeirão Preto (Foto: Reprodução Internet)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook