cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Secretário de Saúde de Barretos acredita que exista subnotificação nos casos de coronavírus

Cidade é a segunda da região com o maior número de diagnósticos da Covid-19 só atrás de Ribeirão Preto

O Secretário de Saúde de Barretos, Alexander Stafy Franco, revelou que o município pode ter vários casos subnotificados do novo coronavírus. O chefe da pasta citou a falta de testes para pessoas que têm sintomas da doença e são orientadas a ficar em casa, em isolamento domiciliar, para os números de casos confirmados estarem defasados no município.

Os números da cidade aumentaram desde que a prefeitura adquiriu mais de 4 mil testes rápidos, que estão sendo entregues de forma fracionada pelos fornecedores. Com esse panorama, constatou-se que o vírus chegou em todos as regiões da cidade. Oficialmente, o município tem 106 confirmações e 4 mortes por Covid-19. 

Programa selecionará pesquisadores para combate ao coronavírus (Foto: Divulgação)


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook