Ribeirão tem mais de 400 profissionais de saúde afastados por infecção ou suspeita de Covid-19

02/04/2020 12:36:00

Só na Secretaria de Saúde da cidade são 349 trabalhadores em quarentena

Um levantamento feito pela CBN apontou que Ribeirão Preto tem 424 profissionais de saúde afastados por suspeita ou infecção do novo coronavírus.
Os dados foram contabilizados até a manhã desta terça-feira (2) com 13 entidades que representam o setor de saúde na cidade. 

Apenas três não enviaram os dados até às 12h20. 

Ranking 

Quem lidera as estatísticas é a Secretaria Municipal da Saúde, com 349 afastamentos. A pasta, no entanto, não informou quantos desses profissionais testaram positivos para a Covid-19. 

Depois, aparecem a Beneficência Portuguesa com 30 profissionais afastados e o Hospital das Clínicas, que tem 16 trabalhadores positivos para o novo coronavírus. Eles estão bem de saúde, mas seguem isolados. 

A Santa Casa está com 13 trabalhadores afastados. Cinco deles são por suspeita da Covid-19 e oito tiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença. 

Na Unimed, em todas as unidades de atendimento em Ribeirão Preto, um profissional testou positivo para o novo coronavírus e seis estão afastado por suspeita de infecção. 

No São Lucas, Ribeirânea e no Hospital de Medicina Diagnóstica, são três profissionais afastados em cada uma dessas unidades. 

Já no Hospital Sinhá Junqueira e no Hospital Especializado, ninguém precisou se afastar. 

O Grupo São Francisco não divulgou os dados até o fechamento da reportagem.
 
A Mater e o Hospital Estadual, que são administrados pelo Governo do Estado, também não divulgaram os dados.  

Médicos






    Mais Conteúdo