Cinco horas após serem soltos, acusados de furtar Orfanato Renascer são presos novamente

10/01/2018 20:18:00

Os dois são suspeitos, agora, de furtar um notebook de um estabelecimento comercial

Da reportagem
Cena repetida: acusados de furto dormem em cela na delegacia (Tom Oliveira/ACidadeON)

 

Inacreditável o que você vai ler, mas é verdade. Cerca de cinco horas após serem soltos pela Polícia Civil, dois homens, de 31 e 34 anos, foram presos novamente em flagrante nesta quarta-feira (10), por volta das 17 horas. Eles são acusados de furtarem o Orfanato Renascer, em Araraquara, mas foram liberados enquanto aguardam resultado da investigação. O resultado foi esse: ambos novamente dormindo na cela da delegacia de plantão de Araraquara.

Dessa vez, os dois são acusados de furtarem um notebook de um estabelecimento comercial na Rua Pedro Alvares Cabral, na região central. Segundo um funcionário, ele estava trabalhando quando ouviu um barulho e, ao sair na rua, notou os dois carregando o aparelho. Ligou para o patrão e acionou a Polícia Militar.

Com as características, não demorou muito para a PM encontrá-los na Avenida Domingos Zanin. Nem os policiais que atenderam a ocorrência acreditaram quando souberam que a dupla é a mesma presa e solta em poucas horas.

O caso está sendo conduzido na delegacia de plantão. A tendência é que eles sejam presos em flagrante por furto por estarem com o aparelho e terem sido reconhecidos pelas vítimas. Agora na audiência de custódia, talvez eles acabem sendo colocados na rua novamente. Por ora, repete-se a cena: os dois dormindo atrás das grades.

Leia também

Polícia Militar prende suspeitos de furtar Orfanato Renascer

Bandidos invadem Orfanato Renascer e levam comida e objetos


VEJA FOTOS

O furto no Renascer
Depois de denúncias anônimas a Polícia Militar conseguiu deter nessa madrugada (10) os suspeitos em uma casa no Jardim das Hortênsias. No imóvel foram encontrados vários objetos, reconhecidos como sendo do orfanato, invadido na madrugada de ontem (09).

De acordo com a Polícia Militar o delegado entendeu que eles deveriam ser soltos já que a legislação entende que o furto é considerado crime de menor potencial ofensivo e ambos foram presos fora do período considerado de flagrante.

A dona do imóvel, locado para um dos suspeitos, que teria pego uma guitarra do orfanato em troca do aluguel também foi liberada. Ele pode responder por receptação.

Um dos acusados confessou o crime e o outro negou participação.
 



    Mais Conteúdo