Suspeitos de fraudar prova são liberados

19/08/2014 11:03:00

Esse foi o primeiro vestibular da Estácio Uniseb para o curso de medicina, autorizado no final de julho, são oferecidas 76 vagas

Suspeitos de envolvimento no esquema de fraude no vestibular para o curso de medicina da Estácio Uniseb foram soltos ontem após pagarem fiança.

Sete vestibulandos e outras quatro pessoas foram presas em flagrante no sábado por tentarem ‘colar’ na prova.

Dos estudantes envolvidos, quatro pagaram fiança de R$ 20 mil e foram liberados. Três foram soltos na noite de anteontem.

Duas candidatas foram encaminhadas à Cadeia Pública de Cajuru (SP), mas foram posteriormente beneficiadas por um habeas corpus.

Os suspeitos de chefiar a quadrilha, que foram levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão por não pagarem fiança de R$ 40 mil, também foram soltos após obterem habeas corpus. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Durante a prova no domingo, um perito da Estácio percebeu que um dos alunos estava nervoso e, ao questioná-lo, o estudante acabou mostrando no celular um grupo de conversa entre os outros estudantes que estavam praticando a fraude.

Segundo a polícia, a quadrilha contratava especialistas em determinadas disciplinas para resolverem apenas uma matéria da prova no tempo mínimo estipulado pela organização. O suposto vestibulando deixava a sala de aula e entregava o gabarito da prova resolvida a um dos integrantes do esquema.

Pelo ponto eletrônico, as respostas eram repassadas aos alunos que contrataram o serviço. (Com EPTV)

 



    Mais Conteúdo