Furto de fios fecha posto de saúde em Ribeirão Preto

15/02/2018 09:30:00

Sem refrigeração, mais de 800 doses de vacinas estragaram na unidade do Jardim Marchesi

 

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 13H13 

O posto de saúde do Jardim Marchesi,  na zona Oeste de Ribeirão Preto, ficou fechado ontem (14) e também não vai atender pacientes nesta quinta-feira (15). Ladrões arrombaram o quadro de energia elétrica e levaram a fiação da unidade.  

A sala de vacina ficou fechada. A prefeitura disse que a geladeira parou de funcionar e mais de 800 doses estragaram por ficarem sem refrigeração. Todo o atendimento aos pacientes foi suspenso.  

A previsão é que o posto do Jardim Marchesi só volte a funcionar normalmente apenas na sexta-feira (16). A Secretaria da Saúde disse que já tomou providência para repor as doses de vacinas perdidas (Com EPTV).  

Enquanto isso, a moradora Francisca Aparecida de Oliveira, 51 anos, lamenta a ação dos criminosos. Junto a dois netos pequenos, ela foi à unidade e conseguiu marcar uma consulta de rotina para a próxima semana. A recepção do local voltou ao normal nesta manhã, assim como a triagem de atendimento. Às 10h50, parte da fiação elétrica já havia sido trocada. 

"É um absurdo o que os bandidos fazem. A gente lutou tanto para ter um posto de saúde decente, com bons médicos e agora que temos, essas pessoas fazem esse tipo de assalto por pouco. Quem paga, na verdade, somos nós, que dependemos dos serviços e medicamentos fornecidos aqui", afirma a aposentada ao ACidade ON.  

Francisca lamenta a ação dos criminosos (Foto: Júlia Fernandes/ ACidade ON)

 



    Mais Conteúdo