Novo arrastão no Bloco Califórnia faz mais 5 vítimas em Ribeirão Preto

13/02/2018 15:08:00

Uma delas perdeu a carteira com 3,5 mil na noite desta segunda (12); há relato até de tentativa de linchamento de um suspeito preso

 

Mais quatro roubos e uma tentativa de roubo vitimaram pelo menos outros cinco foliões durante a passagem do Bloco Califórnia pela zona Sul de Ribeirão Preto. Os crimes foram registrados na noite desta segunda-feira (12), em um período de aproximadamente três horas e meia.  

Em um dos casos, um homem de 31 anos relatou à Polícia Civil que teve a carteira com R$ 3,5 mil em dinheiro roubada ao tentar comprar uma cerveja. Além de documentos, um telefone celular também foi tomado da vítima.  

De acordo com o relato, o homem havia acabado de receber o pagamento de seu trabalho e se dirigiu até o bloco com a quantia.  

Ao retirar a carteira do bolso, pelo menos seis pessoas o agarraram pelo braço e tomaram sua carteira. A vítima afirma que chegou a ser agredida com socos na cabeça.  

Em outros três roubos, três vítimas tiveram celulares levados na ação e relataram ameaça com faca e agressões por parte dos ladrões. Em nenhum dos casos os suspeitos foram identificados.  

Mais confusão  

Durante a passagem do bloco na noite desta segunda também houve até uma tentativa de linchamento de um suspeito de 18 anos, que acabou preso acusado de tentar roubar a carteira de um vendedor e de praticar furtos no evento em dias anteriores. 

A vítima, de 29 anos, disse que reagiu quando o jovem tentou retirar a carteira de seu bolso e que acabou agredida pelo suspeito e um grupo com outras sete pessoas. 

"Ele me jogou no chão. Com a ajuda dos amigos, chutaram a minha cabeça", contou. 

A confusão fez até com o que o trio-elétrico interrompesse a apresentação por um instante para pedir o fim da violência. 

Outro lado  

Por meio de nota ao ACidade ON, a organização do evento lamenta o ocorrido e afirma que reforçou o número de seguranças particulares em 30%, e que conta com o apoio da PM (Polícia Militar) e de câmeras de monitoramento. 

Nesta segunda, o local do trio chegou a ser alterado para que as equipes de seguranças circulassem com mais facilidade, conforme cita a nota.

"A organização reitera que o objetivo é oferecer uma festa democrática e aberta para toda população de Ribeirão Preto e região. Também está inteiramente à disposição para colaborar com as investigações", esclarece. 

Flagrante  

Por volta das 16h desta terça-feira, seguranças detiveram mais dois suspeitos de aterrorizar os foliões durante a festa (Veja fotos acima).



    Mais Conteúdo