Trio armado faz arrastão em salão de beleza de Ribeirão Preto

20/11/2017 12:31:00

Assaltantes renderam oito mulheres e roubaram seis celulares e duas bolsas de clientes

Ricardo Canaveze
Assaltantes fizeram arrastão em salão de beleza no Ipiranga (foto: Ricardo Canaveze)

 

Dois homens e uma mulher renderam oito pessoas durante um arrastão em um salão de beleza na rua Bonfim, no Alto do Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto. Foram roubados seis celulares e duas bolsas de clientes.

O crime foi registrado na tarde do último sábado (18). As vítimas - cinco clientes, a proprietária, a filha dela e uma funcionária – foram trancadas no estabelecimento e somente conseguiram sair pela porta dos fundos.

Segundo Karine Rodrigues, de 20 anos, filha da proprietária do salão Mary Beauty Center, a mulher se passou por cliente para que o trio tivesse acesso ao interior do estabelecimento.

“Ela foi até a porta de vidro, que normalmente fica fechada, e perguntou sobre um selante para cabelo. Quando abrimos, os dois homens já entraram. Um deles estava armado e o trio pedia brincos e dinheiro”, relatou.

Na bolsa de uma das clientes, que é doméstica, tinha todo o dinheiro que havia recebido do trabalho no sábado, segundo Karine. “Uma senhora chegou a passar mal durante o roubo, mas ninguém foi agredido fisicamente”, disse.

Triste estatística

Essa é a segunda vez que o salão é roubado neste mês de novembro. No outro caso, ocorrido no feriado do dia 2, criminosos roubaram a carteira de um amigo da proprietária.

“Como voltaremos a trabalhar sem medo? Soubemos que uma loja vizinha também foi vítima de arrastão. Por isso, estamos procurando outro local para mudar de endereço. Não dá para correr mais risco, não”, afirmou Karine.

A vítima contou que um dos assaltantes era negro e tinha ferimento em um dos olhos. Apesar de não estar com a arma em punho, era o que estava mais agitado, de acordo com Karine. Já a mulher tinha uma tatuagem na perna direita.

Um boletim de ocorrência (BO) registrado por uma das clientes informa, porém, que os dois homens estavam armados e que ambos eram pardos.

A PM (Polícia Militar) foi chamada, mas até amanhã desta segunda-feira (20) nenhum suspeito havia sido detido.

Vizinho furtado

Uma loja de chinelos, vizinha ao salão na rua Bonfim, foi furtada durante o final de semana.

Os funcionários contabilizam os prejuízos na manhã desta segunda. Mas já avisavam: ‘levaram os calçados mais caros’.

Os ladrões tiveram acesso ao interior da loja por uma porta nos fundos, que é reforçada com grade de ferro.



    Mais Conteúdo