Adolescente de 15 anos denuncia pai por estupro

19/10/2017 09:53:00

Jovem morava com o pai em MG na época dos abusos; acusado teria passado as mãos nos seios e nas partes intimas da vítima

Pixabay 

Uma jovem de 15 anos procurou a Polícia Civil de Ribeirão Preto, acompanhada pela mãe, na tarde desta quarta-feira (18), para denunciar o próprio pai por estupro. Os abusos teriam ocorrido em julho deste ano, quando a vítima morava com o acusado em Chapada do Norte, Minas Gerais.

A jovem relatou no boletim de ocorrência (BO) que na data dos abusos lavava a louça na cozinha quando o homem, dizendo que iria ensiná-la a namorar, acariciou os seios e passou as mãos nas partes intimas da adolescente.

Ainda de acordo com o registro policial, a adolescente conseguiu se afastar, fugiu de casa e passou a morar em um abrigo. Assistentes do abrigo entraram em contato com a mãe da jovem, moradora de Ribeirão Preto, e adolescente passou, desde então, a morar com a mãe.

A vítima também relatou que, por vergonha e por medo, pois foi ameaçada pelo pai, não contou o fato para a mãe na data da ocorrência. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Dados

Segundos dados da Secretaria de Segurança Pública, nos oito primeiros meses deste ano, Ribeirão Preto registrou 82 ocorrências de estupro. Os dados também incluem estupro de vulnerável – abusos cometidos contra crianças e adolescentes menores de 14 anos ou pessoa que não tem o necessário discernimento para a prática sexual. (Gabriela Couto, com supervisão de Rita Magalhães)

 



    Mais Conteúdo