Homem é baleado na saída de baile funk em Ribeirão Preto

16/10/2017 12:00:00

Acusado, que tentou fugir do local por estar armado, teria levado tiro no braço depois de apontar revólver na direção de PM

Divulgação
revólver foi apreendido com o suspeito após perseguição policial; veja mais fotos na galeria (foto: Divulgação)

 

Um homem de 30 anos foi baleado pela PM (Polícia Militar) ao sair de um baile funk e fugir em um carro na madrugada desta segunda-feira (16), na zona Norte de Ribeirão Preto.

Segundo a PM, Rodrigo Matonoto estaria armado com um revólver calibre 32 e chegou a apontar a arma para os policias quando já havia deixado o veículo, um Palio prata, e corrido na direção da favela Canta Sapo. O baile ocorria no Jardim Jandaia, também na região Norte.

VEJA FOTOS

O tiro da PM, disparado de uma arma ponto 40, atingiu o braço esquerdo do suspeito. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao hospital Beneficência Portuguesa, onde passava por atendimento médico nesta manhã.

Um jovem de 22 anos também estava no carro e pulou do veículo em movimento. Ele contou que não sabia que o motorista estava armado, por isso resolveu pular.

O jovem ainda disse que não conhece o motorista e que entrou no carro para usar lança-perfume, mas que não sabia que o homem sairia com o veículo.

“A hora que ele me falou que estava armado, eu só pensei em pular do carro. Ele fugiu porque estava com o revólver”, afirmou. O jovem sofreu escoriações leves pelo corpo.

O revólver que estaria com Matonoto foi apreendido e passará por perícia no Instituto de Criminalística de Ribeirão Preto. A arma está com a numeração raspada.

A PM disse que atendia uma ocorrência de averiguação de tráfico de droga nas proximidades de onde ocorria o baile funk, quando percebeu que o motorista do Palio deu ré e começou a fuga.

Nenhum dos dois envolvidos possuem passagem policial. A PM ainda pesquisava sobre o carro, que tem placas de Sertãozinho e estaria em nome de uma mulher.

Matonoto deve responder por porte ilegal de arma de uso permitido e resistência, segundo a PM.
 



    Mais Conteúdo