Policial militar aposentado é uma das vítimas de furto na madrugada

21/08/2017 11:22:00

Carro de tenente da reserva estava em rua de Ribeirão Preto e caixa de ferramentas foi levada; um menor foi baleado pela PM

Ricardo Canaveze
Suspeitos abandonaram veículo e correram para interior de favela; veja mais fotos na galeria (Foto: Ricardo Canaveze / A Cidade)

 

Um tenente aposentado da PM (Polícia Militar) é uma das vítimas dos menores apreendidos por furto na madrugada desta segunda-feira (21), na Favela União, zona Norte de Ribeirão Preto. Um deles foi baleado na perna esquerda durante suposta troca de tiros com a polícia.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Os menores e outros dois homens, que conseguiram fugir, são suspeitos de furtar dois carros modelo Monza e ainda uma caixa de ferramentas do interior de um Escort do PM aposentado.

LEIA TAMBÉM

Menor é baleado em suposta troca de tiros com a PM

Segundo o tenente aposentado Luiz Antonio Catossi, de 58 anos, dois suspeitos desceram do Monza e teriam utilizado uma chave mixa para abrir uma das portas do carro dele estacionado na rua Mário Robusti, no Jardim Procópio, zona Norte. Uma caixa de ferramentas, que estava no porta-malas, foi levada na ação.

“Acredito que eles não furtaram o veículo porque estava estacionado entre um caminhão do vizinho e o carro do meu filho. Até o capô do motor eles abriram”, contou o aposentado. Ele disse que viu toda a ação por meio de câmeras de segurança instaladas na residência de um vizinho.

Os dois veículos Monza furtados foram recuperados pela PM.

O menor baleado foi socorrido para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) e o outro levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) no Centro da cidade.

A arma que teria sido utilizada pelo grupo durante a suposta troca de tiros com a PM não foi localizada.



    Mais Conteúdo