Após matança de gatos, moradora picha a própria casa pedindo justiça

15/08/2017 14:13:00

Em dois dias, sete felinos foram encontrados mortos com sinais de envenenamento no Flamboyans

Arquivo pessoal
Animais foram mortos com suspeita de envenenamento; veja mais fotos na galeria (Foto: Arquivo pessoal)

 

A matança de ao menos sete gatos em apenas dois dias provocou a revolta de uma moradora do Parque dos Flamboyans, zona Leste de Ribeirão Preto, que pichou o muro e o portão da própria casa para protestar por justiça e pedir o apoio de vizinhos no intuito de encontrar o responsável pela crueldade.

“Nessa rua mora um assassino de animais. Quem sabe pode deixar um recado na caixa do correio. Essa casa é de uma pessoa que ama animais, me ajudem achar o assassino. Assassino de animais, vou acabar com você”, pichou a bancária Renata Zocal, 34 anos.

VEJA FOTOS

Agora, ela só aguarda as imagens das câmeras de segurança de um vizinho para levar a denúncia à Polícia Civil. “Devo fazer o boletim de ocorrência ainda nesta terça-feira (15). Foi uma atitude muito cruel, isso não pode ficar impune”, anunciou. A suspeita da moradora é que todos os animais tenham sido envenenados por um vizinho.

Renata explica que houve duas matanças de gatos na rua da sua casa, a Vitório Redígolo. A primeira teria ocorrido há dois dias, quando dois filhotes foram encontrados mortos na rua com sinais de envenenamento.

A segunda ocorrência foi na noite de segunda-feira (14), quando cinco felinos foram encontrados mortos, com os mesmos sintomas, no terreno ao lado da casa de Renata e do outro lado da rua.

A bancária esclarece que ela e mais duas vizinhas cuidam há cerca de um ano de gatos de rua. Elas colocam ração na calçada diariamente para os felinos se alimentarem.

“A intenção é que a gente se aproxime deles, já que muitos são ariscos, para castrá-los, vaciná-los e colocá-los para adoção. Já fiz muito isso com cães”, explicou Renata, que tem em casa 12 cães, todos castrados, e só não adotou os gatos porque os cachorros não se dariam bem com os gatos adultos.

Agora, fica o medo de que os aproximadamente 10 gatos sobreviventes que ainda são cuidados pelas vizinhas sejam o próximo alvo. “Também estou com medo de sair de casa porque temo pela vida dos meus cães”, conclui.

Arquivo pessoal
REVOLTA - Moradora pichou a própria residência em Ribeirão Preto; veja mais fotos na galeria (foto: Arquivo pessoal)

 

 



    Mais Conteúdo