Criminosos incendeiam ônibus em Sertãozinho

26/06/2017 10:56:00

Segundo a PM, o ataque foi resposta à detenção de um homem por tráfico de drogas

Reprodução/EPTV
Criminosos pediram para passageiros desceram e atearam fogo no ônibus (Foto: Reprodução/EPTV)

 

Criminosos incendiaram um ônibus do transporte coletivo na noite da última sexta-feira (23), no bairro Vila Áurea, em Sertãozinho. Segundo a Polícia Militar, o ataque ao coletivo foi em represália à detenção de um homem, ocorrida horas antes, por tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM
PRÉDIO DA POLÍCIA MILITAR É ATACADO EM SERTÃOZINHO

Os criminosos abordaram o motorista do ônibus no cruzamento das avenidas Aparecido Savegnago com a Afonsilio Fagundes Pereira. Os bandidos exigiram que os passageiros descessem do veículo e, após roubarem o dinheiro do coletivo, o motorista foi obrigado a dirigir até um matagal, onde os criminosos atearam fogo no ônibus usando gasolina. O motorista não ficou ferido.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas o ônibus ficou completamente destruído.


Tráfico de drogas

Ainda segundo a PM, a apreensão de drogas foi feita cerca de uma hora antes do ataque ao coletivo. O suspeito de 23 anos foi detido na rua Terezinha Duque Borborem e tentou fugir em uma bicicleta.

Durante a fuga, o rapaz jogou um sacola com 32 porções de maconha e R$ 35 em dinheiro no chão.

O homem foi levado à delegacia e liberado em seguida.


Baleado

Na tarde de sábado (24), outro crime foi registrado também na Vila Áurea. Um homem de 26 anos foi baleado no cruzamento das ruas Benício Rodrigues da Costa e José Sanches.

A vítima, um vendedor de panelas, foi atingido por três tiros no peito e dois no braço. Ele foi socorrido por pessoas que estavam no local, levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Sertãozinho e, em seguida, transferido para a Santa Casa da Cidade. O estado de saúde do rapaz não foi informado.

Segundo a Polícia, essa caso não tem relação com o incêndio no ônibus e a vítima estaria cobrando uma dívida quando foi baleada. (Gabriela Couto, sob supervisão de Thiago Roque)



    Mais Conteúdo