Tragédia: técnica de enfermagem de Araraquara viajou para fazer surpresa aos pais

23/06/2017 19:14:00

A profissional da saúde, que tinha três filhos, foi enterrada na cidade natal

ACidade ON - Araraquara
Andrea trabalhava na Santa Casa de Araraquara

 

A técnica de enfermagem Andrea Paes de Oliveira, de 44 anos, que morreu no acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus de viagem na BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória, no Espirito Santo, pegou férias na Santa Casa de Araraquara para viajar e fazer uma surpresa aos pais, que moram no Espírito Santo. Ela foi velada hoje no bairro Itararé, em Vitória. 

ACidade ON - Araraquara
Motorista passa por ônibus em que Andrea estava; veículo pegou fogo depois do acidente

À imprensa do Espirito Santo, o ex-marido de Andrea, o porteiro Antônio Marcos, contou que devido ao fato de ela morar em Araraquara, fazia um ano que ela não visitava o Espírito Santo. “Ela vinha de São Paulo fazer uma surpresa para a mãe e infelizmente aconteceu isso. Eu estava trabalhando, aí a minha filha ligou e falou ‘pai, a minha mãe estava vindo fazer uma surpresa para a vovó e o vovô. Ela falou que ia chegar às 6h, já são 8h e ela não chegou’. E já começou a chorar”, contou.

Técnica de enfermagem de Araraquara morre em acidente no Espirito Santo

VEJA FOTOS DO ACIDENTE

O corpo de Andrea foi um dos primeiros a ser reconhecido. Segundo Antônio Marcos, foi ele quem fez a identificação. “Eu entrei olhei. O rosto dela só tinha um hematoma. Não sei se tinha queimaduras no corpo, porque estava coberto. Eu entrei ali e infelizmente reconheci que é ela mesmo”, disse ele, ao sair do Departamento Médico Legal (DML). Andrea trabalhava no plantão noturno do setor de emergência da Santa Casa de Araraquara e tinha viajado para passar férias com a família.

Em entrevista à Gazeta Online, antes de descobrir a fatalidade, um dos filhos da técnica de enfermagem, Marcus Vinícius Paes contou ter trocado mensagens com a mãe minutos antes da colisão. "Minha mãe vem todo ano nos visitar. Eu estava trocando mensagens com ela de madrugada. Eram 5:40 quando perguntei onde ela estava. Ela disse que estava em Cachoeiro. Falei que iria voltar a dormir então. Era 5:46 quando ela respondeu: "Vai dormir" e mandou uma risada. Foi quatro minutos antes do acidente”.

ACidade ON - Araraquara
Acidente envolveu duas ambulâncias, um caminhão e um ônibus de turismo

O ônibus em que a ex-moradora de Araraquara estava é da Viação Águia Branca e seguia de São Paulo para Vitória. Na colisão, o veículo pegou fogo e ficou completamente destruído.
O ônibus envolvido no acidente tinha mais de 30 passageiros, e as ambulâncias eram dos municípios de Alfredo Chaves e Jerônimo Monteiro. O caminhão transportava rochas.

A polícia suspeita que a carreta tenha causado o acidente. Um levantamento preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta para uma falha mecânica no veículo, que teria furado o pneu ou quebrado algum dos eixos. O Corpo de Bombeiros fez a perícia do local do acidente e deve divulgar um laudo em 30 dias. A Polícia Civil também periciou o local e fará outro laudo.

A PRF informou que a carreta, que transportava rochas invadiu a contramão e bateu no ônibus da viação Águia Branca. As duas ambulâncias seguiam atrás do coletivo e também foram atingidas. Testemunhas contaram que, assim que o caminhão bateu no ônibus, o coletivo partiu ao meio e pegou fogo. Segundo a PRF, a maioria das vítimas teria morrido carbonizada.
 



    Mais Conteúdo