Dárcy Vera é denunciada por corrupção passiva, peculato e associação criminosa

02/12/2016 10:12:00

Além da prisão preventiva, também foi determinado o afastamento da função pública

Por meio de nota, a Procuradoria Geral de Justiça comunica que ofereceu denúncia contra a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera, imputando-lhe crimes de corrupção passiva, peculato e associação criminosa, em virtude de desmembramento de investigação que tramita paralelamente à denominada Operação Sevandija do Gaeco de Ribeirão Preto e da Polícia Federal.

VEJA FOTOS DA OPERAÇÃO MAMÃE NOEL

VÍDEO: Dárcy Vera é presa pela Polícia Federal

“A denúncia diz respeito ao pagamento ilegal de honorários supostamente devidos a uma advogada que ocupa cargo de confiança na administração municipal, por meio de acordo homologado judicialmente com base em documentação falsa. Com o oferecimento da denúncia foram requeridas também medidas cautelares consistentes na decretação da indisponibilidade de bens da denunciada, bem como a prisão preventiva, as quais foram integralmente deferidas pela 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça, tendo como relator do desembargador Marcos Correa. Planilhas e apontamentos de combinação para pagamento de propinas foram encontradas em diligências de busca e apreensão e as falsidades confirmadas por documentos obtidos após colaboração premiada de um dos envolvidos.”

Ainda segundo a procuradoria, as informações bancárias, a partir de afastamento do sigilo fiscal, indicaram Dárcy apresentou movimentação financeira incompatível com os rendimentos brutos declarados, no período de 2010 a 2015, configurando possível ocultação de suas fontes de recursos.

“Além da prisão preventiva, foi também determinado o afastamento da função pública, com oportuna comunicação ao presidente da Câmara de Vereadores.”

Leia também:

Dárcy Vera é transferida da PF de Ribeirão para prisão em São Paulo

Dárcy Vera é denunciada por corrupção passiva, peculato e associação criminosa

Dárcy Vera é presa na 2ª fase da Operação Sevandija

Fazenda em Cajuru tem mandado de busca e apreensão

Além de Dárcy, mais três são presos

Polícia Federal e Gaeco fazem coletiva de imprensa

 



    Mais Conteúdo