Motorista morre em capotamento de caminhão

25/11/2015 09:54:00

Homem de 51 anos ficou preso na cabine

Colaboração Maury Jr
Motorista morre em capotamento de caminhão

Um motorista de 51 anos morreu ao se envolver em um capotamento na Rodovia do Trabalhador, em Matão, por volta das 20 horas de terça-feira (24). Ele é a quarta vítima fatal de acidentes registrados na via nos últimos três dias. No domingo (22), duas pessoas morreram em uma colisão com três carros. No dia seguinte, outra vítima da mesma batida faleceu.

+FOTOS: Clique aqui e veja imagens do acidente que matou o motorista de caminhão

Divulgação
O motorista Ailton Madalene, de 51 anos

Ailton Madalene, que completou 51 anos no dia 14 de novembro, estava em um caminhão Mercedes Benz, modelo 1313, que capotou ao final da Rua Américo Vezzani, no Parque Aliança, quando chegava no acesso à Rodovia do Trabalhador. Acredita-se que ele tenha ficado sem freios e que a roda traseira tenha batido na guia, fazendo com que o caminhão trafegasse apenas com as rodas do lado direito. Depois de um trecho, ele chocou-se com um poste de iluminação pública e tombou.

O caminhão estava carregado com cerca de 20 toneladas de farinha de trigo, que ficaram espalhadas pelo local. As viaturas de combate a incêndio e a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros chegaram pouco depois. Eles cortaram as ferragens para a retirada da vítima, mas o médico da unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito do motorista.

Atrás do caminhão, em uma moto, estava o filho do motorista, que presenciou o acidente e tentou tirar o pai das ferragens. Ele entrou em choque e ainda sofreu um corte na perna, mas recusou atendimento porque queria ficar ao lado do pai. 

Um bombeiro também viu o acidente e relatou que a velocidade do caminhão na descida era muito alta, dando indícios de veículo descontrolado. 

A mãe de Ailton, uma senhora de 83 anos, também teve um mal-estar quando soube da morte do filho e teve de ser atendida pelo Samu. 

A carga foi removida por uma máquina e colocada em outro caminhão, assim como o veículo acidentado foi rebocado. 

A perícia deverá emitir laudo das causas do acidente em 30 dias. 



    Mais Conteúdo