Dupla que 'botava terror' em assaltos é presa em Araraquara

16/09/2014 07:11:00

Homens são suspeitos de roubarem a casa dos jogadores da AFE, além de outros cinco imóveis

Deivide Leme/Tribuna Impressa
Assaltantes atiraram em uma das portas de vidro da casa dos jogadores no início do mês

Dois homens, de 22 e 31 anos, suspeitos de realizarem pelo menos cinco assaltos a residência em Araraquara nos últimos meses, foram presos na noite de anteontem, no Jardim Universal.

Eles foram surpreendidos no momento em que cometiam mais um crime.

A dupla teria se assustado ao perceber uma viatura da Polícia Militar em frente à casa. De acordo com o relato de uma das vítimas, os bandidos invadiram a residência e atiraram na direção do filho do casal, que chegou em casa enquanto eles ainda estavam no local. O disparo acertou o encosto do veículo do rapaz e ninguém se feriu.

O roubo, segundo a polícia, era o segundo daquela noite, já que, algumas horas antes de ser detida, a dupla havia invadido outra casa, na Vila Harmonia. Na ocasião, eles agrediram e chegaram a colocar o revólver na boca de um idoso acamado.

Segundo o delegado Elton Hugo Negrini, além dos roubos em diferentes bairros da cidade, eles ainda teriam assaltado a Casa do Atleta, onde moram os jogadores da Ferroviária, no início deste mês. Pelo menos 14 dos jogadores que fazem parte do time ficaram reféns dos criminosos, que levaram eletroeletrônicos, pares de tênis e relógios. 

“Eles agiam de maneira agressiva, usavam armas e uma touca preta para intimidar as vítimas. A suspeita é de que eles tenham roubado ainda mais casas na cidade”, comenta o responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Com os suspeitos, a polícia diz que foram localizadas quatro armas com munições, joias, roupas e R$ 337 em dinheiro. Os dois, que já possuíam passagens criminais por furtos, roubos e tentativa de homicídio, foram levados à Cadeia de São Carlos.

Reconhecimento dos autores feito pelas vítimas de assalto é fundamental, segundo a polícia
Ainda de acordo com o delegado, as pessoas que foram vítimas de assalto nos últimos meses devem procurar a delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos. “É importante para que possamos complementar as investigações e saber quantas famílias eles aterrorizaram na cidade”, diz Negrini.

A reportagem completa e a foto dos assaltantes você confere na Tribuna Impressa desta terça-feira (16).
 



    Mais Conteúdo