cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Quatro colombianos são detidos por agiotagem em Ribeirão

Agentes encontraram dinheiro, talões de cheques e cartões de crédito na casa dos suspeitos; grupo cobrava juros de 2% ao dia

A Polícia deteve quatro colombianos suspeitos de emprestar dinheiro a juros abusivos em Ribeirão Preto. Na casa onde eles moravam, no bairro no Ribeirão Verde, os agentes encontraram R$ 1 mil, 4 mil pesos, cadernos com anotações contábeis e documentos pessoais. 

Dois dos envolvidos foram abordados por policiais em uma averiguação de rotina, na Avenida Luiz Galvão César. A dupla estava em uma moto e o piloto carregava carnês em branco, além de cartões de propaganda de empréstimos. 

Desconfiados os agentes foram até a casa da dupla, na Avenida Antônia Mugnatto Marincek, no Parque Ribeirão Verde. No local outros dois comparsas foram encontrados. 

Os colombianos confessaram que faziam empréstimos com juros de 2% ao dia, mas alegaram que não sabiam que a prática era proibida no Brasil. 

Segundo o advogado Alexandre Meneghin Nuti, especialista em direito internacional, se ficar comprovado o crime, o grupo pode até ser expulso do país. 

Agentes encontraram dinheiro, cartões, celulares, documentos pessoais e cadernos com a contabilidade do negócio