Gaeco e TCE-SP apontam fraudes de R$ 14 milhões em licitações em Orlândia

16/09/2019 09:08:00

Agentes cumpriram 115 mandados de busca e apreensão na cidade e em outros 11 municípios; certames eram superfaturados

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e da Polícia Militar cumpriram na manhã desta segunda-feira (16), em 12 municípios paulistas, 115 mandados de busca e apreensão. O principal alvo das diligências é a Prefeitura de Orlândia, onde as investigações apontaram superfaturamento e dispensa de licitação em ao menos 13 pregões, numa quantia avaliada em R$ 14 milhões. 

A Operação Loki, nome de um deus mitológico conhecido como 'o pai da mentira, da trapaça, da farsa', apreendeu documentos e computadores de Secretários municipais, servidores públicos, engenheiros, advogados e empresários. Todo o material será averiguado para apurar a responsabilidade de cada um no esquema fraudulento. 

Além de Orlândia, os agentes fizeram buscas em Ribeirão Preto (SP), Nuporanga (SP), Sales Oliveira (SP), Morro Agudo (SP), São Joaquim da Barra (SP), Araraquara (SP), Caraguatatuba (SP), Taubaté (SP), Itanhém (SP) e na capital paulista. 

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Orlândia





    Mais Conteúdo