cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Casal suspeito de lavar dinheiro para traficantes do Rio de Janeiro é preso em Ribeirão

Empresário e fisioterapeuta foram presos em apartamento na City Ribeirão; Operação Shark Attack foi deflagrada neste sábado

Um empresário e uma fisioterapeuta foram presos na manhã deste sábado (25), em Ribeirão Preto, por suspeita de participação em um esquema de lavagem de dinheiro para traficantes no Rio de Janeiro.  

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que o casal movimentasse uma conta que recebia e repassava valores a uma organização criminosa. Empresas de fachada eram usadas para lavar dinheiro do tráfico de drogas e de armas.  

Cleber Bergamasco Luciano e Patrícia Regina Grechi foram localizados por policiais civis do Rio e de Ribeirão Preto em um apartamento no bairro City Ribeirão, Zona Sul da cidade.  

A reportagem está em busca de contato com os advogados dos suspeitos neste sábado para obter um posicionamento.  

A fisioterapeuta é alvo de um dos oito mandados de prisão expedidos pela Justiça. Outras ordens são cumpridas em Curitiba (PR) e na capital fluminense, no âmbito da  
Operação "Shark Attack".  

No apartamento do casal foram apreendidos computadores, cheques, celulares e extratos bancários.  

Os dois foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Aos policiais, o empresário teria confessado que recebia R$ 4 mil por mês para emprestar uma conta bancária aos traficantes.  


(Com informações do G1 Ribeirão Preto e EPTV) 

Casal suspeito de lavar dinheiro para traficantes do Rio de Janeiro é preso em Ribeirão (Reprodução EPTV)