cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Duas mulheres afirmam terem sido furtadas dentro do Hospital Beneficência Portuguesa

Dupla teve celulares, dinheiro e pertences levados; hospital informou que não se responsabiliza pelos objetos dos pacientes

Duas mulheres procuraram a Polícia nesta segunda-feira (18) alegando que tiveram pertences furtados dentro de quartos do Hospital Beneficência Portuguesa, em Ribeirão Preto. Elas afirmam que celulares, dinheiro e objetos pessoais foram levados durante a madrugada e que só deram falta pela manhã. 

As vítimas procuraram a administração da unidade de saúde, que informou que o hospital não é responsável pelos pertences dos pacientes. Uma das mulheres, que não quis se identificar, afirmou que seus objetos foram levados depois que ela fez uma coleta de sangue para a realização de um exame. 

Apesar do hospital refutar qualquer responsabilidade pela segurança dos pertences dos pacientes, a advogada Beatriz Mira explica que, como prestadora de serviços médicos hospitalares e de hotelaria, a Beneficência Portuguesa deve zelar pela segurança e pela guarda dos bens dos pacientes que são consumidores do serviço prestado pela unidade de saúde.  

A direção do hospital disse que vai apurar o caso. 

Mulheres foram até a delegacia para relatar os furtos