cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Motoristas de transporte por aplicativo estão com medo após assaltos em Ribeirão Preto

Só na noite de quinta-feira foram dois casos na cidade; uma das vítimas reagiu e evitou o roubo

Dois motoristas de transportes por aplicativos foram assaltados na noite desta quinta-feira (07) em Ribeirão Preto. Os casos aconteceram no bairro Ipiranga, zona norte da cidade.  

Três homens embarcaram em um dos veículo na Rua Tapajós, por volta das 19h. O condutor foi imobilizado e ameaçado pelo suspeitos com uma arma de fogo. Os criminosos fugiram com o carro e pertences da vítima.  

O segundo caso foi na Rua Javari, quando dois homens que estavam dentro do carro anunciaram o assalto. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista reagiu quando viu que a dupla estava desarmada.  

A reportagem da CBN Ribeirão entrou em contato com a 99 Táxi, que diz ser solidária com as vítimas e que lamenta qualquer ocorrência de violência.  

Já a Uber disse  que não foi possível verificar se as ocorrências mencionadas se dera em viagem com o aplicativo. Em relação ao depoimento do motorista, a empresa disse que é possível o cancelamento da viagem da parte do motorista por motivo de segurança, sem que isso impacte sua taxa de cancelamento. 
 
A nota ainda reforça que a segurança é prioridade do aplicativo, que passou a usar uma tecnologia para bloquear viagens consideradas mais arriscadas.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza o patrulhamento preventivo e que por isso reforça a importância do registro dos Boletins de Ocorrência.