cotidiano


| ACidadeON/Ribeirao

Polícia Ambiental acha 15 kg de peixes escondidos em guarda-roupa

Curimbatás e piaparas estavam em meio a cobertor na casa de homem alvo de operação contra caça e a pesca ilegal; ação nesta segunda (3) ocorre em seis cidades da região

 

A Polícia Ambiental de Ribeirão Preto encontrou nesta segunda-feira (3) aproximadamente 15 quilos de peixes escondidos em um guarda-roupa de uma casa em Santa Rosa de Viterbo, durante uma operação contra a caça e a pesca ilegal em seis cidades da região. No total, foram expedidos pela Justiça nove mandados de busca e apreensão .  

Segundo o tenente Diogo Araújo, comandante do Pelotão Ambiental em Ribeirão e região, o morador alvo da operação teria retirado os peixes das espécies curimbatá e piapara de dentro de um congelador e escondido no guarda-roupa, tão logo percebeu a presença dos policiais em sua residência.  

"Em nove anos na Polícia Ambiental já vi muitas coisas, mas essa de esconder peixe dentro do guarda-roupa eu ainda não tinha visto. Ele [o morador] assumiu que tentou ludibriar a fiscalização", declarou o policial.  

A operação deve ser encerrada por volta das 15h e ocorre, além de Santa Rosa, em Altinópolis, Descalvado, Dourado, Ibitinga e Itápolis.  

Até por volta das 13h, a Polícia Ambiental havia apreendido dez armas, munições, materiais utilizados para caça e pesca, aves silvestres e carnes de animais silvestres.  

Uma pessoa foi presa em Descalvado sob acusação de posse ilegal de arma de fogo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook