Homem é preso por crime ocorrido há 18 anos contra comerciante

18/10/2018 10:42:00

Havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal contra o réu condenado a nove anos de cadeia por tentativa de latrocínio em Ribeirão Preto

Homem seria encaminhado à cadeia de Santa Rosa de Viterbo (Foto: Ichigo12121 / Pixabay)
 

A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu na manhã desta quinta-feira (18) um homem de 36 anos contra o qual havia um mandado de prisão por tentativa de latrocínio. O crime ocorreu em 2000.  

O homem, que trabalhava como gesseiro, foi condenado a nove anos de prisão em inicial regime fechado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Ribeirão, Sylvio Ribeiro de Souza Neto.  

O réu foi preso em casa, no bairro Ipiranga, zona Norte da cidade. Após ser levado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), ele disse que na data do crime teria se encontrado com outras duas pessoas em um bar e que o trio estaria sob efeito de bebida alcoólica. 

O roubo foi contra um comerciante de cigarros, também instalado no Ipiranga. De acordo com o gesseiro, nada foi levado na ação, mas a vítima foi alvo de disparo por arma de fogo e sobreviveu.  

O réu, porém, ressaltou que não portava arma no dia do assalto e que uma das pessoas que estava com ele teria efetuado o tiro.  

O gesseiro seria encaminhado à cadeia de Santa Rosa de Viterbo.



    Mais Conteúdo