Polícia prende quadrilha acusada de assaltar joalheria no Centro

15/10/2018 12:33:00

São dois casais que estavam no bairro do Cecap; nenhum produto foi recuperado até o momento

 
A Polícia Militar (PM), após denúncias anônimas, prendeu no final da manhã desta segunda-feira (15), quatro pessoas suspeitas de terem cometido o furto em uma joalheria na Rua Nove de Julho, no Centro de Araraquara. 

São dois casais e eles estavam em uma casa no bairro do Cecap. Segundo informações obtidas com exclusividade pela reportagem do A ACidadeON, o grupo planejava o crime desde o começo de outubro, quando alugaram o veículo HB20 branco, utilizado na ação. 

Um dos casais formado por uma mulher de 25 anos e um homem de 28 teria tido a ideia e chamado dois amigos, uma mulher de 29 anos e um homem de 50. Juntos eles saíram pela madrugada desta segunda-feira (15) procurando um alvo. Chegaram a passar em frente a joalheria, mas não sabiam como invadir. Até que ainda rodando pelo Centro encontraram uma rampa na Rua São Bento e pegaram para invadir a loja.  
 
 
Em um vídeo das câmeras de segurança é possível ver o grupo parando em frente a loja, colocando a rampa na porta e invadindo o local com um veículo. Depois eles fogem. 

O carro utilizado para arrombar a porta da joalheria, um Santana Quantum, pertence ao primeiro casal. Na delegacia eles disseram que a ideia era cometer o furto, mas como este veículo estava visado pela polícia, pois o grupo já tinha praticado outros crimes, eles resolveram incendiar o carro e fizeram isso, com uma garrafa de combustível.  

O HB20 branco que é alugado foi utilizado na fuga e agora está  apreendido pela polícia. Segundo as primeiras informações, o grupo não sabe dizer onde estão os produtos furtados. "Não fiquei com nada e não sei onde as coisas foram parar", disse um dos suspeitos na delegacia.  

Eles vão responder por crimes de formação de quadrilha, incêndio e furto qualificado.
 




    Mais Conteúdo