Vendedor é baleado por vizinho durante festa do Dia das Crianças

13/10/2018 10:31:00

Autor dos disparos foi preso pela polícia dentro de seu apartamento, em condomínio no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade

O que era para ser uma tarde de alegria e diversão em pleno Dia das Crianças terminou em tragédia na zona Oeste da cidade. Um homem foi baleado dentro de um condomínio após uma briga entre vizinhos no Parque Ribeirão Preto, na tarde desta sexta-feira (12).  

Segundo informações do boletim de ocorrência, era por volta das 18h30 quando dois homens discutiram na área de lazer do condomínio, onde ocorria uma festa de aniversário e também de comemoração do Dia das Crianças.  

João Aparecido de Souza, de 45 anos, sacou um revólver calibre 32 e atirou contra um vendedor, de 46 anos. Após os disparos, o autor tentou fugir pulando um muro e correu para o seu apartamento.  

A vítima foi socorrida por familiares e levada para o Hospital das Clínicas - Unidade de Emergência. De acordo com a assessoria do hospital, o paciente está em observação na enfermaria, consciente, com quadro clínico estável.  

Foi solicitado reforço policial para fazer o cerco do condomínio e evitar uma possível fuga do suspeito. A PM subiu até o apartamento do acusado, mas ele se recusou a abrir a porta e foi necessário arrombar a fechadura.  

Os policiais encontraram Souza em pé na sala, com uma faca elétrica de 40 cm na cintura e a arma de fogo no sofá. Ele se entregou à polícia e confessou a autoria dos disparos.  A faca e o revólver utilizado no crime foram apreendidos, além de três cartuchos deflagrados e um ainda intacto. 

Souza, que trabalha como operador de colhedeira, foi ouvido pelo delegado Alexandre Jorge Daur Filho e indiciado por tentativa de homicídio. Ele passaria por audiência de custódia neste sábado (13).



    Mais Conteúdo