Homem de 50 anos é morto pela PM durante briga de casal

24/09/2018 11:10:00

Policial militar disse agiu para se defender de uma facada e o acertou com tiro no peito na noite deste domingo (23), em uma chácara na zona Norte de Ribeirão Preto

PM disse que o homem estava com comportamento alterado (Foto: Milena Aurea / A Cidade)
 

Um homem de 50 anos foi morto com um tiro no peito pela PM (Polícia Militar) durante uma briga de casal na noite deste domingo (23), em uma chácara na zona Norte de Ribeirão Preto.  

O policial militar declarou que a situação já estava controlada, mas  que o homem teria novamente pegado um facão e ido para cima do agente.  

A PM apurou que antes da chegada à Chácara Nosso Recanto o homem já teria agredido a esposa e que havia tentado enforcá-la. O casal estaria em um bar momentos antes. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Uma filha da mulher, ao perceber a briga, chamou a Polícia Militar.  

Segundo a PM, a mulher tentou correr da chácara, mas não conseguiu e chegou a se trancar em uma casa na propriedade.  

O marido teria tentado arrebentar a porta com o facão. Havia marcas na madeira, de acordo com a PM.  

O tiro  

A PM relatou que, quando os agentes chegaram à chácara, o homem ainda estava com o comportamento alterado e dizia que iria matar a mulher e se suicidar. Os policiais, então, afirmaram que tinham conseguido acalmar o marido, mas quando a mulher deixava a casa para ser conduzida até a delegacia, novamente ele se alterou e pegou o facão.  

Ainda de acordo com a versão da PM, o homem teria partido para cima de um dos policiais dizendo que iria mata-lo. O PM, então, disparou uma única vez contra o homem. Ele não resistiu e morreu no local ao ser atingido no peito.  

A arma do policial militar e o facão foram apreendidos. O agente passaria por exame residuográfico.  

Outro lado  

ACidade ON entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda um posicionamento sobre a intervenção.



    Mais Conteúdo