Bebê estava em parada-cardiorrespiratória quando Samu chegou

21/09/2018 11:17:00

Polícia Civil apura morte de criança de 7 meses nesta quinta (20), em berçário de Ribeirão Preto; pai declarou que o filho teria se engasgado ao tomar mamadeira

Equipe levou menos de cinco minutos para chegar ao berçário, mas não conseguiu reverter quadro (Foto: Renato Lopes / Especial)

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deslocada até o berçário para socorrer o bebê de sete meses no Jardim Paulista, zona Leste de Ribeirão Preto, já encontrou a criança em parada-cardiorrespiratória. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que afirma que a ambulância chegou em menos de cinco minutos ao local, na rua Itapira, no início da noite desta quinta-feira (20).  

"Ao chegarem, os médicos constataram que a criança já estava em parada-cardiorrespiratória. Introduziram manobras de ressuscitação por uma hora, mas não foi possível reverter o quadro", declarou a Saúde.  

O pai do menino afirmou à Policia Civil que o filho teria se engasgado ao tomar uma mamadeira.  

A criança ainda chegou a ser encaminhada para a UPA da Treze de Maio, mas já estava sem vida, de acordo com Saúde.  

O corpo passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) de Ribeirão para investigação da causa da morte.  O caso será  investigado pelo 8º Distrito Policial.

O bebê foi sepultado na manhã desta sexta-feira (21), no Cemitério da Saudade.  

Outro lado  

Por telefone ao ACidade ON, uma pessoa do berçário que não quis se identificar afirmou que uma responsável poderia falar sobre o caso somente no período da tarde.  

A reportagem também procurou a família da criança, que preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido.  

LEIA MAIS 

Bebê de 7 meses morre em berçário de Ribeirão Preto



    Mais Conteúdo