Medidor de energia é furtado de escola infantil em Ribeirão Preto

18/09/2018 13:19:00

Criminosos teriam pulado muro da Emei Teresa Hendrica Antonissen, no Jd. Aeroporto, zona Norte; os 625 alunos não foram prejudicados, diz Educação

Medidor de energia da escola foi levado, mas reposição foi realizada no mesmo dia (Foto: Reprodução)
 

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Teresa Hendrica Antonissen, localizada no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto, foi alvo de furto na madrugada desta segunda-feira (17). Criminosos levaram o medidor de energia da instituição, mas os 625 alunos, de 3 a 5 anos, não foram prejudicados, segundo a Secretaria Municipal da Educação.   

A diretora da escola registrou um boletim de ocorrência (BO) e relatou que os funcionários foram surpreendidos pela manhã quando constaram que o medidor tinha sido furtado. A suspeita é que os criminosos tiveram acesso ao equipamento ao pularem o muro da instituição.

Outro lado

Por meio de nota, a Educação informou que os fios de ligação do relógio foram danificados, mas a direção da escola providenciou o reparo e a reposição do medidor no mesmo dia e não houve a necessidade de dispensar os alunos. 

A pasta informou, também, que não há registros de furtos desde 2017 naquela escola e que a Guarda Civil Municipal (GCM) irá reforçar o patrulhamento pelo local. (Com Germano Neto)



    Mais Conteúdo