Eletricista e afilhada de 3 anos sofrem sequestro relâmpago

18/09/2018 10:21:00

Vítima deixava criança na casa dela, no José Sampaio, zona Norte de Ribeirão Preto, quando foi abordada por 5 jovens com arma de fogo; o carro foi roubado na ação

Vítima ficou sob a mira de arma durante assalto (Foto: Janmarcust / Pixabay)
 

Um eletricista de 26 anos ficou sob a mira de uma arma de fogo no próprio carro com a afilhada de 3 anos em um assalto na noite desta segunda-feira (17), no Jardim José Sampaio, zona Norte de Ribeirão Preto. Cinco jovens chegaram em bicicletas enquanto a vítima deixava a criança na casa dela por volta de 21h.  

Segundo a vítima disse à Polícia Civil, a afilhada dormia no banco traseiro do veículo, um Peugeot 208 prata, ano 2018, quando houve a abordagem. A vítima e a criança teriam ficado mais de uma hora em poder do grupo.  

O eletricista foi rendido e colocado no banco do passageiro e um dos integrantes do grupo, que aparentava ser menor de idade, assumiu a direção do veículo. O maior seguiu no banco de trás com a arma em punho, semelhante a uma pistola 380, e fazia ameaças à vítima.  

Outros dois sendo um com aparência de ser menor de idade e outro maior também seguiram no veículo.  

Outros dois jovens, que também seriam menores, fugiram nas bicicletas com a carteira e o celular da vítima.  

Transação bancária  

Ao saber que seria levado a um banco para sacar dinheiro, a vítima disse que sua conta somente serviria para receber salário e que apenas conseguiria fazer uma transferência por meio do celular.  

Como o aparelho estava com os dois menores de bicicleta, conseguiram encontra-los já em direção à avenida Dom Pedro I. 

Após realizar a transferência de R$ 500 para uma conta informada pelo grupo, os jovens seguiram com a vítima para um posto de combustíveis no bairro Marincek, também na região Norte. Já no estabelecimento, tentaram fazer um saque, mas o terminal bancário estava fora de operação.  

Sem conseguir mais dinheiro, levaram a vítima até a loja de conveniência de outro posto de combustíveis, no Jardim Silvio Passalacqua, ainda na zona Norte. Nesse estabelecimento o grupo comprou R$ 400 em uísque no cartão de crédito da vítima.  

O eletricista e sua afilhada foram deixados em uma rua da região Norte sem o carro. Um parente da vítima informou ao ACidade ON que nem a vítima nem a criança sofreram agressões durante o roubo. 

Apesar de a vítima ter sido rendida e levada no próprio carro, o caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias como roubo de veículo consumado e deve ser encaminhado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais). 



    Mais Conteúdo