cotidiano


| Jornal A Cidade

Ladrões levam 22 cabeças de gado de fazenda na zona Sul

Agropecuarista de Ribeirão Preto afirma que furto ocorreu em plena luz do dia; aparência diferenciada dos animais teria atraído a atenção dos criminosos

Ladrões levaram 22 cabeças de gado da Fazenda Labareda, na zona rural de Ribeirão Preto

Ladrões furtaram 22 cabeças de gado de corte da Fazenda Labareda, localizada na rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, na zona rural de Ribeirão Preto.  

A agropecuarista vítima, de 46 anos, afirmou à polícia que saiu da fazenda arrendada por volta das 9h e, ao retornar às 16h, encontrou os cadeados das porteiras arrombados.  

Ao chegar na casa sede constatou o furto de pelo menos 22 cabeças de gado. Desse total, 17 eram animais adultos entre machos e fêmeas - e cinco bezerros das raças nelores e mestiças girolanda.  

Segundo a vítima, foram visualizadas várias marcas de pneu de caminhão e que o gado teria sido subtraído do curral.  

A agropecuarista ainda disse não ter certeza do número de cabeças levadas porque escureceu e, como teve duas lanternas subtraídas, a conferência do restante do gado ficou prejudicada.  

Segundo a vítima, três exemplares levados eram diferenciados, o que pode ter atraído a atenção dos ladrões.
Um deles é fruto do cruzamento de nelore com guzerá "bem chifrude e de cor cinza", outro é um boi branco pintado de marrom com chifre para os lados. Já o terceiro, da raça Gir, é marrom de peito e cara branca, com chifres fazendo curva para cima.  

O furto deverá ser encaminhado à delegacia da área para investigação

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também