Vídeo: ex-namorado confessa assassinato de mulher de Serrana

16/08/2018 13:41:00

Patrícia Aline dos Santos, 29 anos, encontrada morta em um terreno próximo a um shopping em Palmas (TO)



Iuri Ítalo Mendanha, 24 anos, preso pela polícia na tarde desta terça-feira (14) em Campos Lindos (TO), confessou o assassinato de Patrícia Aline dos Santos, 29 anos, encontrada morta em um terreno próximo a um shopping em Palmas (TO), no dia 9 de agosto.  A confissão de Iuri foi gravada em vídeo divulgado pela Polícia Militar do Tocantins.  

O advogado Ivanésio de Oliveira Santos, 30 anos, primo de Patrícia, diz que a família não chegou a conhecer o ex-namorado, porque o relacionamento era muito recente, tinha menos de dois meses. "A Patrícia chegou a falar que queria vir embora e já se preparava, mas aconteceu essa crueldade", disse.

Em uma troca de mensagens com uma amiga de Palmas, Patrícia pede socorro e fala das ameaças de morte recebidas de Iuri. "Amiga, vem aqui em casa, corre. O Yuri quer me matar, corre", diz.

Segundo o primo, Patrícia comentou sobre o término do namoro com os familiares e falou sobre as ameaças e o comportamento suspeito do ex-namorado para a irmã.

Ivanésio acredita que Patrícia só não veio embora antes por causa dos bichos de estimação que tinha em Palmas: três cães - uma cadela grande e dois cães pequenos - e um gato. "Ela não deixava os bichinhos por nada. Tinha uma paixão muito grande por eles", afirmou.

De acordo com o delegado Israel Andrade Alves, em entrevista à EPTV, testemunhas apontaram que os dois mantinham um relacionamento conturbado. E que no dia 6 de agosto, Iuri teria pulado o muro da casa de Patrícia para agredi-la.

A polícia confirmou que o suspeito já ameaçava a vitima havia cerca de duas semanas, desde o fim do namoro. Inclusive, ele teria usado uma arma para assustá-la.  

Segundo o delegado, na casa de Iuri foram encontrados duas espingardas, cartuchos, embalagens de munição calibre 32 e um estojo para um revólver do mesmo calibre.



    Mais Conteúdo