Motorista de Ribeirão Preto é morto ao buscar usuário de drogas para reabilitação

20/07/2018 19:37:00

Vítima de 28 anos foi atacada por homem de 34 anos em Uberlândia (MG); suspeito ligou para a clínica dizendo que queria ser tratado

Igor Moreira Pontes Câmara foi morto em Uberlândia (MG) (Foto: Reprodução / EPTV)

Um motorista de 28 anos de uma clínica de reabilitação de usuário de drogas de Ribeirão Preto foi assassinado nesta sexta-feira (20) em Uberlândia (MG) pelo paciente que seria internado na instituição.

Igor Moreira Pontes Câmara e um ajudante foram até Uberlândia para buscar o suspeito de 34 anos, que seria internado pela quarta vez no mesmo local. Nas outras três vezes em que o homem passou pela clínica, ele foi trazido pelo pai a Ribeirão, mas acabava voltando para Uberlândia.

Desta vez, o próprio suspeito ligou para a clínica de forma voluntária dizendo que queria ser tratado. Mas, antes mesmo de sair da cidade, ele teria desistido de se internar e atacou Igor com uma faca na avenida Vereador Carlito Cordeiro. O ajudante socorreu Igor e tentou levá-lo ao pronto-socorro, mas a vítima chegou sem vida ao local.

Anderson Penteado, dono da clínica em que Igor trabalhava, disse que ele já tinha sido paciente e, depois de recuperado, se tornou voluntário. "É uma pessoa que passou pela dependência, estava superando, estava em momento bom da vida procurando ser um bom pai, um bom filho, um bom colaborador".

Após o caso, Anderson afirma que irá mudar a forma de abordar os pacientes. "Daqui para frente vai ser aplicado, mesmo nos pacientes voluntários, esse procedimento de fazer uma revista, se a pessoa não está com algum objeto. Não se espera isso de uma pessoa voluntária", diz.

O suspeito, que fugiu após o ataque, está foragido. À EPTV, o advogado Benedito Vieira informou que ele irá se entregar "em um momento oportuno".

O corpo da vítima, que tinha três filhos, será enterrado no Cemitério da Saudade neste sábado (21) às 10h. (Com EPTV)



    Mais Conteúdo