Polícia Civil registra 25º roubo a motorista de aplicativo

13/07/2018 09:54:00

Idoso de 63 anos foi rendido com uma gravata pelos passageiros e obrigado a entrar no porta-malas; ele teve dois celulares, R$ 300 e documentos levados

Criminoso teria feito menção de estar armado (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Ribeirão Preto registrou na noite de quarta-feira o 25º assalto a motorista de aplicativo. Dessa vez, a vítima da armadilha dos assaltantes foi um motorista de 61 anos, que chegou a levar uma gravata e ser colocado no porta-malas do carro durante o assalto. 

Por volta das 22h, o motorista recebeu a chamada para pegar uma passageira, identificada como Larissa, na rua Clemente Bartolomuci, no bairro Jardim Zara, zona Leste de Ribeirão Preto.  

Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar no local, a vítima teria se deparado com uma mulher, que apenas lhe comunicou que a corrida não seria, mas para dois jovens, com aparência de menores de idade,  que já entravam no carro.  Assim que iniciou a corrida, os passageiros anunciaram o assalto. 

De acordo com a Polícia, enquanto um dos assaltantes o agarrava pelo pescoço, o outros o outro fazia menção de estar armado com a mão sob a blusa. A vítima disse que chegou a ver um objeto parecido com o cabo de uma arma de fogo.  

Porta-malas
 
O motorista contou que que foi obrigado a entrar no porta-malas, enquanto escutava ameaças e mais pedido de dinheiro. Além disso, os criminosos ainda teriam pedido a entrega de uma arma de fogo. Os criminosos rodaram pode 15 minutos até estacionarem o veículo próximo do final da Avenida das Lágrimas.   

O idoso teria saído do porta-malas pelo interior do veículo e passou a pedir ajuda de populares.   
 
O que diz o aplicativo 
 
A 99 informou que assim que recebeu a denúncia do assalto bloqueou o perfil da responsável pelo chamado na plataforma.  O aplicativo lamentou o crime e informou se solidarizar com o condutor. "A empresa está em contato para prestar todo o apoio possível. Além disso, se encontra aberta para colaborar com as autoridades", informou por meio de nota.

A 99 afirmou ainda que Eé uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. Para garantir que o serviço seja confiável, montamos um time de mais de 30 pessoas que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à proteção dos usuários. Desde que o setor foi criado, em agosto de 2017, o número de incidentes caiu 80%." 

(Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães) 




    Mais Conteúdo