PM prende condenado por roubo à lotérica ocorrido em 2014

22/06/2018 09:59:00

Homem de 26 anos diz, porém, que foi confundido com outra pessoa no dia do crime, na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto

Luiz Henrique foi levado para a CPJ nesta manhã (Foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)
 

Um homem de 26 anos, condenado a cinco anos e seis meses de prisão por roubo a uma lotérica de Ribeirão Peto, foi preso na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Monte Alegre, zona Oeste da cidade. O crime foi em 2014, na Vila Tibério, mesma região da cidade.  

A PM (Polícia Militar) informou que fazia um patrulhamento de rotina pelo bairro quando abordou Luiz Henrique Mataruco na rua Canindé. Ele reside com a família na mesma rua.  

Ao pesquisar no sistema de dados, a polícia disse ter constatado que ele havia sido condenado pela 4º Vara Criminal de Ribeirão pelo crime de roubo.  

Mataruco afirmou que seu advogado não o teria comunicado sobre a sentença. Ele alegou, contudo, ter sido confundido com outra pessoa no dia do crime.  

"Tanto que esse mesmo assaltante morreu em outro crime de assalto. Eu passei alí por perto [da lotérica] naquele dia. Só porque eu sou branco igual a ele [a pessoa com a qual alega ter sido confundido] e eu já tinha passado por uma receptação, eles não pensaram duas vezes para me porem como principal autor do crime", relatou.  

Mataruco disse que chegou a ficar preso por seis meses à época pelo crime de roubo.  

Ele seria encaminhado novamente a uma unidade prisional da região. O local ainda não havia sido definido até a conclusão deste texto.  

A PM não tinha detalhes do assalto à lotérica. O estabelecimento não funcionaria mais no local, na esquina das ruas Bartolomeu de Gusmão e Conselheiro Dantas. 



    Mais Conteúdo