Polícia Civil registra 19º roubo a motorista de aplicativo em Ribeirão Preto

21/05/2018 14:49:00

Na maioria dos casos, modo de ação dos criminosos foi semelhante: entre dois e quatro rapazes pedem a corrida e, no caminho, roubam o veículo

 

Motorista de aplicativo foi assaltado em Ribeirão Preto (foto: MatanVizel / Pixabay)

Mais um motorista de aplicativo é vítima da violência em Ribeirão Preto. Na madrugada deste domingo (20), a Polícia Civil registrou o 19º caso do tipo desde o início do ano, segundo levantamento do ACidade ON. Desta vez a vítima foi agredida e precisou passar por atendimento médico. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista recebeu uma chamada para uma corrida da rua Avanhandava, no Ipiranga, até a avenida Brasil. Quando chegou ao local, uma festa, quatro homens embarcaram no carro. Dois deles aparentavam ser menores de idade.  

Os supostos clientes foram levados até a avenida Brasil, onde conversaram com uma garota de programa e solicitaram o retorno até o mesmo local onde embarcaram. "Eu moro em outra cidade, mas trabalho como motorista de aplicativo há um ano e meio em Ribeirão Preto, pois meu filho de cinco anos faz tratamento médico na cidade e minha mulher está morando aqui com ele", explica a vítima, de 36 anos.  

No caminho de volta, próximo da rua General Câmara, os passageiros mandaram o motorista parar o carro e anunciaram o assalto. "Eu não reagi e quando desci do carro um deles me acertou com um soco no rosto", relata a vítima, causando-lhe ferimento no olho esquerdo. 
  
 Os criminosos fugiram com o carro da vítima, um Ford Ka, prata, com placas de Conchal (SP) e também levaram o documento do veículo, uma máquina para pagamento com cartão, celular e R$ 150 em dinheiro.  

O motorista acionou a Polícia Militar, que o conduziu para atendimento médico na UBDS do Quitino Facci 2, zona Norte da cidade. "Levei seis pontos na parte superior do olho esquerdo e depois fui até a delegacia registrar a ocorrência. Não vale a pena, a violência está muito grande e como motorista estou pendurando as chuteiras", comenta a vítima, que não pretende mais trabalhar no ramo.  

O motorista se recorda que o aplicativo identificou o cliente como Rene, mas o celular foi levado pelos ladrões, que não estavam armados. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e nenhum suspeito foi detido.  

Leia mais: 

Polícia registra 18º roubo a motorista de aplicativo em Ribeirão Preto




    Mais Conteúdo