Quadrilha é presa em desmanche com peças de carros furtados

26/04/2018 14:06:00

Quatro homens e uma mulher serão autuados em flagrante por receptação e formação de quadrilha em estabelecimento da zona Norte de Ribeirão Preto


Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram presas em flagrante pela Polícia Civil por formação de quadrilha e receptação qualificada na manhã desta quinta-feira (26), num desmanche da avenida Brasil, nos Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto.     
A prisão ocorreu depois que os policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), durante uma operação de fiscalização de rotina, localizaram no desmanche peças de dois carros furtados, um Gol e um Ford Focus.  

O último veículo havia sido furtado ontem, As peças do Focus estavam aparentemente limpas e isso chamou a atenção da Policia. "Normalmente, os carros tem poeiras, marcas de chuvas e do Sol", disse o delegado Alexandre Daur, responsável pela prisão.

O dono do Focus foi localizado pelos policiais e reconheceu como seu veículo.  

Já o dono do Gol ainda não foi encontrado. O delegado afirmou que o desmanche estava irregular e que não tem registro no Detran. "A Policia Civil sempre faz vistoria nesses estabelecimento para verificar se tem peças roubada", afirmou.

O local tem aproximadamente 10 mil metros quadrados. Os policiais continuam no local investigando se há mais peças de veículos furtados ou roubados.  "É como procurar agulha no palheiro, porque eles destroem as peças, e separam elas. Colocam a porta no fundo, o capô do outro lado, por exemplo", afirmou.    

A Policia Civil ainda não divulgou o nome dos presos. Eles foram levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para serem ouvidos. Segundo o delegado, eles seriam autuados em flagrante por formação de quadrilha e receptação qualificada. 

ACidade ON acompanha o caso.

(Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)




    Mais Conteúdo