cotidiano


| ACidadeON/Ribeirao

Pitbull é agredido na cabeça por homem em Batatais

Suspeito disse ter dado apenas varadas no animal para expulsá-lo; polícia ainda apreendeu pássaros em gaiolas na casa do acusado

 


Um pitbull foi encontrado gravemente ferido na cabeça após ser agredido por um homem no Parque Náutico da Cachoeira, em Batatais. Na chácara do suspeito a polícia apreendeu ainda vários pássaros silvestres mantidos em gaiolas.  

Por volta das 10h deste domingo (15), a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de crueldade contra os animais e crime ambiental.  

Chegando ao local, os policiais foram informados pelo dono do cachorro, da raça pitbull, que o mesmo passeia sozinho pelo Parque Náutico da Cachoeira. Mas, que na noite de sábado (14) o cachorro saiu e não retornou.  

Na manhã deste domingo (15), ao procurá-lo pela vizinhança, o dono do cachorro soube que o pitbull teria sido recolhido em uma chácara por um morador e que latiu muito durante a noite.  

Então, ele foi até o local, porém o morador não deu informações. Pouco tempo depois, este mesmo morador deixou o cachorro, gravemente ferido, em frente a sua casa.  

A Polícia Militar foi até a chácara do suspeito e, durante as buscas, encontrou objetos e uma calça com vestígios de sangue e um podão, provavelmente utilizado na agressão.  

Mas, ao ser questionado, o suspeito disse à PM que o cachorro apareceu em sua chácara e que teria dado apenas umas varadas em sua cabeça para expulsá-lo do local.  

Ainda durante as buscas na chácara, a polícia apreendeu vários pássaros presos em gaiolas. De acordo com a Polícia Ambiental, entre as espécies estavam coleira, canário da terra, canário mutante e periquito Maracanã.  

A Polícia Ambiental aplicou multa de R$ 30 mil ao suspeito, que foi liberado após prestar esclarecimentos.

Veja também