Homem é baleado durante ação da PM na zona Norte de Ribeirão Preto

13/04/2018 12:39:00

Suspeito de 37 anos estaria com outros três homens em um carro roubado em Brodowski; PM apreende arma e afirma que revidou disparos

Carro roubado foi levado para a CPJ nesta sexta-feira (Foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)
 

Um homem de 37 anos, que estaria em um carro roubado com outras três pessoas, foi baleado pela PM (Polícia Militar) durante uma abordagem na madrugada desta sexta-feira (13), na Vila Mariana, zona Norte de Ribeirão Preto.  

Segundo a polícia, o veículo um Peugeot 206 - havia sido roubado de uma oficina mecânica na noite desta quinta-feira (12), em Brodowski. O dono da oficina e um amigo chegaram a ser trancados em porta-malas de dois veículos no estabelecimento.  

O suspeito baleado pela PM, José Manoel Alves, foi atingido na perna esquerda e socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) até a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, onde passou por exame de Raios-X e precisou ser transferido para o Hospital Santa Lydia, onde é mantido com escolta policial.  

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Saúde informou que o projetil ficou alojado na perna de Alves. O estado de saúde do paciente, porém, não foi informado.  

A abordagem 

A PM disse que quatro homens estavam no Peugeot roubado. Ao fazer a abordagem, todos desceram do veículo e um deles teria atirado duas vezes na direção da viatura. Três conseguiram fugir em direção à avenida Brasil.  

Um policial militar ainda no interior da viatura teria revidado e atingido a perna de Alves. Nenhum PM ficou ferido na ação.  Um revólver calibre 38 e três projéteis, dos quais dois deflagrados, foram apreendidos.  

A arma estava caída ao lado de Alves, de acordo com a polícia, que não soube afirmar se os disparados contra a viatura teriam sido efetuados pelo suspeito.  

 
Pânico 

O mecânico Wanderlei Antônio Silva, 43, dono da oficina em Brodowski, contou que viveu momentos de pavor durante o roubo do Peugeot 206 ocorrido na noite desta quinta.  Ele esteve nesta manhã, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, em Ribeirão, para onde carro foi levado.

"Era final de expediente, o portão estava entreaberto e dois homens entraram por baixo, um deles armado, mas não era o que foi baleado. Eles tentaram levar um carro de um cliente, mas não conseguiram, pois estava lá para arrumar um problema na chave. Aí, me jogaram dentro do porta-malas desse carro e trancaram. O meu amigo foi colocado no porta-malas de outro veículo", relatou.  

Silva afirmou que a dupla estava com comportamento bastante alterado e agressivo.  "Estavam completamente fora de si, mas não nos machucaram. Consegui sair do porta-malas depois que quebrei um tampão do carro e, em seguida, libertei o meu amigo", contou.  

O mecânico disse que a dupla ainda abasteceu o Peugeot 206 em um posto de combustíveis na cidade e fugiu logo após. Além do carro, também foram roubados a carteira de Silva e dois celulares, um do mecânico e outro do amigo.     

Revólver calibre 38 foi apreendido com duas cápsulas deflagradas e uma intacta (Foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)



    Mais Conteúdo