Dois são baleados em tentativa de assalto a bar no Ipiranga

22/03/2018 09:40:00

Ao receber anúncio do assalto, comerciante disparou três vezes contra trio; menor de 17 anos e jovem de 20 foram feridos e detidos

 

A noite de quinta-feira foi violenta no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto. Uma tentativa de assalto a um bar acabou com dois suspeitos baleados pelo dono do estabelecimento. além de feridos, os acusados acabaram detidos e estão internados sob escola policial. 

Segundo boletim de ocorrência, era por volta de 21h50, quando três rapazes entraram no Bar do Alemão, na rua Javari, e pediram um refrigerante.   

O dono do bar e a mulher dele, que estavam no estabelecimento, suspeitaram do comportamento estranho do trio, o que levou o comerciante a se apossar de uma arma que estava guardada no estabelecimento.  

Logo após, um dos supostos clientes sacou uma arma e anunciou o assalto. De imediato, o comerciante de 48 anos, disparou três vezes. Um dos suspeitos caiu ferido no chão do bar enquanto os outros dois fugiram.  O comerciante autor dos disparos também fugiu do local. 

A PM, chamada pela mulher,  identificou o ferido como um adolescente de 17 anos caído no chão. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado á Santa Casa, onde passou por cirurgia e permanece internado sob escolta policial. Após ter alta será encaminhado ao NAI (Núcle de Atendimento Integrado), onde ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude. 

Durante a ocorrência, os policiais militares receberam a informação de que uma pessoa havia dado entrada na UPA da 13 de Maio com um ferimento à bala no braço esquerdo. Os policiais foram até a unidade de saúde e fotografaram o paciente, que foi reconhecido pela vítima como sendo um dos acusados da tentativa de assalto.  

O acusado foi identificado como Vinícius Douglas deSouza, de 20 anos, que após o reconhecimento, recebeu voz de prisão em flagrante e ficou internado sob escolta policial.  

A mulher do comerciante disse à polícia que ele fugiu porque  se assustou com a ocorrência e que nem por telefone tem conseguido contatá-lo.  ACidade ON tentou ouvir a mulher, mas ela não atendeu as ligações.

A Santa Casa e a UPA foram procurados para informar o estado de saúde dos acusados, mas até a publicação desta reportagem não haviam dado retorno.  A reportagem acompanha o caso.





    Mais Conteúdo