PM frustra roubo de R$ 160 mil em cosméticos e prende assaltantes

21/03/2018 15:38:00

Pai e filho que estavam em furgão com a carga foram feitos reféns na Anhanguera, em Ribeirão Preto; dois suspeitos foram detidos após acidente

 

A PM (Polícia Militar) interceptou uma quadrilha na manhã desta quarta-feira (21) e evitou um roubo de carga de cosméticos avaliada em R$ 160 mil na rodovia Anhanguera (SP-330), em Ribeirão Preto. Pai e filho foram feitos reféns. Dois suspeitos foram presos e outros três conseguiram fugir.

O sargento da Força Tática da PM Marcelo Luciano Moreira disse à EPTV que cinco homens em um Chevrolet Celta preto renderem pai e filho que transportavam a carga no furgão próximo a um retorno para Sertãozinho. 

O passageiro foi sequestrado e colocado no carro com dois assaltantes, que seguiram com a vítima no sentido a São Paulo. Aproximadamente uma hora depois, ele foi liberado no Jardim Aeroporto, na zona Norte.  

Já outros três seguiram no furgão com o motorista e somente foram abordados após baterem o veículo contra um caminhão na avenida Brasil, também na região Norte. Após o acidente, dois foram presos e o terceiro conseguiu fugir a pé.   

Um revólver falso foi apreendido com os suspeitos.  "Sabemos dessa quadrilha, que pratica roubo de carga sempre, principalmente nas imediações da rodovia Anhanguera", declarou o sargento.  

No início desta tarde, a PM ainda fazia buscas pelos suspeitos que fugiram no carro e o que deixou o local a pé.   

ACidade ON procurou, por meio do telefone, o major da PM Marco Aurélio Gritti, responsável pela área da ocorrência, mas ele se recusou a conceder entrevista devido a uma charge publicada pelo jornal A Cidade na edição do último domingo (18) que, de acordo com o oficial, é contrária ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar.



    Mais Conteúdo