Vídeo no WhatsApp leva PM a prender dupla acusada de roubar carro

21/03/2018 11:25:00

Vítima de 37 anos foi rendida por jovens com um revólver na tarde desta terça (20), no Jardim Paulista, zona Leste de Ribeirão Preto

 

Um vídeo compartilhado no WhatsApp levou a PM (Polícia Militar) a prender dois jovens suspeitos de render uma mulher de 37 anos com um revólver e roubar o carro dela no final da tarde desta terça-feira (20), após a vítima estacionar na rua Atibaia, no Jardim Paulista, zona Leste de Ribeirão Preto. O carro - um Hyundai HB20 branco foi localizado e devolvido à dona.  

A prisão de William Robertson Goulart de Oliveira, de 22 anos, e de Gustavo Franca Guimarães, 20, ocorreu no Condomínio Jardim das Pedras, onde os dois moram com as famílias, no mesmo bairro do roubo. Oliveira já teria envolvimento em ocorrência de furto de veículo, segundo a PM.  

Um revólver calibre 32 com munições encontrado no fundo falso de um guarda-roupas no apartamento de William, além de R$ 1.240 em dinheiro que estavam com a dupla foram apreendidos pela polícia.  

Sem troca de roupa  

O soldado da PM Elton Almeida contou que encontrou os suspeitos com as mesmas camisetas utilizadas durante a prática do crime.  

O policial os reconheceu pelo vídeo da câmera de segurança compartilhado no celular e, como sabia onde residiam, foi até o condomínio já na madrugada desta quarta-feira (21).  

"William foi encontrado consumindo bebida alcoólica no estacionamento do residencial e Gustavo estava no apartamento onde mora no mesmo conjunto", contou o PM.  

Carro localizado  

O carro que havia sido roubado horas antes no Jardim Paulista foi abandonado na rua Rui Barbosa, região central da cidade, por uma terceira pessoa ainda não identificada. 

"A ordem para que o carro fosse devolvido partiu dos dois jovens, após enviarem uma mensagem no celular da pessoa que estava com o veículo", disse o PM.  

Os celulares dos dois jovens foram apreendidos e essa pessoa também deve ser alvo de investigação da Polícia Civil.  

Bem vestidos  

A vítima, que pediu para não ser identificada, contou que percebeu que a dupla se aproximava pela rua Atibaia, próximo da esquina com a Henrique Dumont, mas que não desconfiou porque os jovens estavam bem vestidos.  

"Um pegou o celular da minha mão e o outro sacou a arma e falou: perdeu, perdeu", relatou, bastante assustada. Junto ao carro também foram levados R$ 70 e dois cartões bancários.  

A vítima ainda contou que havia ido até a Minirrodoviária, onde comprou uma passagem de ônibus e que estacionou no local do crime, e deixou a porta do carro aberta devido ao calor. O veículo não possui seguro e é financiado.  

"Eu tive uma reação que não sei se é correta, mas consegui sair com a minha bolsa. Fiquei assustada, com medo", afirmou.  

Os suspeitos foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias e devem responder por roubo de veículo consumado.  

O delegado Diógenes Santiago Netto não revelou, por motivos de segurança, para qual unidade prisional eles seriam encaminhados.  




    Mais Conteúdo